Atirador que matou mais de 20 pessoas durante ataque em Lewiston, Maine, segue foragido nos EUA

Por Redação Diário do Nordeste 26/10/2023 - 09:12 hs
Foto: Joseph Prezioso / AFP
Atirador que matou mais de 20 pessoas durante ataque em Lewiston, Maine, segue foragido nos EUA
Centenas de policiais estão a procura do homem, que seria um instrutor de tiros certificado

As autoridades norte-americanas seguem, nesta quinta-feira (26), em busca do atirador que provocou a morte de, pelo menos, 22 pessoas e deixou mais de 50 feridas durante um ataque na cidade de Lewiston, a segunda maior do Maine. O suspeito, que seria reservista do Exército, causou o massacre após abrir fogo em um boliche e em um bar-restaurante no nordeste dos Estados Unidos.

O crime aconteceu nessa noite de quarta-feira (25). Os moradores foram orientados a permanecerem em casa enquanto o homem segue foragido. Ele foi classificado como "armado e perigoso"

A polícia identificou o atirador como Robert Card, 40 anos, e divulgou uma fotografia dele. As motivações do ataque são desconhecidas. O canal CNN, que citou fontes das forças de segurança, informou que ele é um instrutor de tiros certificado e reservista do Exército.

"Nossos hospitais não estão equipados para lidar com este tipo de tiroteio", disse o vereador de Lewiston Robert McCarthy, à CNN. A cidade possui cerca de 30 mil habitantes. 

Diário do Nordeste